Empresa

Breve Histórico do Escritório

O escritório PERCONT, iniciou as atividades contábeis no dia 16 de março de 1987, sucedendo o escritório Dalbén & Trevisan Ltda, que na época estava com aproximadamente seis anos no mercado, com a saída do sócio Odilon Dalbén e o ingresso do sócio Celso de Mello Portella em 1987. Seguiram na atividade os sócios Edivor Trevisan, Martinho Kelm e o Celso.

O nome Percont surgiu a partir das palavras “PERícias CONTábeis” , que naquele momento era o foco do Escritório. Nos anos de 1987 até 1994, a inflação era galopante, de 40 a 70% ao mês, sem dúvidas uma grande dificuldade. A saída foi inovar, buscando as perícias contábeis, as auditorias e a consultoria, campo ainda sem muita concorrência na região naquela época.
Primeiramente a empresa contava com três sócios, e apenas um funcionário, Sr. Flavio Fontoura, para atender em torno de dez clientes, tendo como endereço a Rua José Bonifácio, nº 120, centro de Ijuí/RS e tendo como estrutura algumas mesas, uma ou duas prateleiras e duas ou três máquinas de calcular e de escrever. O telefone era alugado. Já no ramo das auditorias e consultorias, havia muito trabalho.

Nestes 32 anos, o número de sócios reduziu para dois com a saída do professor Martinho, que foi dedicar-se a docência. Nos primeiros anos de atividade, um fator importante para a empresa foi a diversificação de atividades, não ficando restrito a contabilidade ou a pericias. Atuou-se também em auditorias e em assessorias, em Ijuí e região, e, ainda os sócios desenvolveram outras atividades paralelas como a docência na Unijuí, Sebrae e Senac. Hoje busca-se a afirmação também no campo jurídico, com a especialização no direito tributário e trabalhista. Em 2003 retirou-se da sociedade o sócio Edivor, que passou a se dedicar exclusivamente a Perícias Contábeis.

No ano de 2004, ingressou na sociedade a Contadora Maristela Aosani Portella, que com sua determinação, foco, dinamismo, deu novo enfoque a empresa. Maristela é especialista em Contabilidade Fiscal. Desde então segue na sociedade Celso e Maristela Portella.