1º Passo – Contratar um contador com expertise em abertura e encerramento de empresas para montar as pesquisas de seu negócio e dados dos sócios nos órgãos públicos.
2º Passo –JUCESP – REDESIM (Processo de Viabilidade) e RECEITA – DBE (Documento Básico de Entrega) – Emitidos CNPJ / INSS.
3º Passo – SEFAZ – Emissão de IE / Senhas Online e ou cadastro ou credenciamentos específicos de NF-E (AIDF /Token) Livros Fiscais e de Ocorrências e declarações acessórias.
4º Passo – PREFEITURA – Emissão e cadastro específicos para emissão de notas fiscais de serviços, Livros Fiscais (AIDF, Ocorrências), declarações acessórias e Alvara de Funcionamento e ou afins como Vigilância Sanitária – VISA.
5º Passo – CORPO DE BOMBEIROS – AVCB e cadastros específicos
6º Passo – Cadastro CEF – FGTS Digital / Input das tabelas Esocial e obrigatoriedades de declarações acessórias.
7º Passo – Após os testes nos sistemas eletrônicos e ações necessárias do negócio. Iniciar a operação.